Onde comer em Mykonos

Mykonos não tem erro quando o assunto é comida! Ingredientes frescos e de qualidade, refeições leves, preparos simples que buscam preservar o natural sabor dos alimentos são um complemento aos lugares paradisíacos.
Quem me conhece sabe que os restaurantes são, pra mim, a principal atração numa viagem! Eu amo comer bem e por isso me dedico muito a pesquisar, buscar dicas com amigos e solicitar as reservas um bom tempo antes de embarcar para que a “diversão” esteja garantida! No primeiro ano que estive em Mykonos, a lista era tão grande, que cheguei a fazer mais de três refeições diárias para conseguir riscar uma pequena parte do que estava no bloco de notas do celular! Mykonos tem opção para todos os gostos, restaurantes internacionais ou típicos, lugares calmos, românticos ou super animados. E o mais importante: quase tudo funciona até as 2h da manhã! Tem coisa melhor do que estar de férias e poder comer a hora que quiser?

Aqui, relaciono os restaurantes que, na minha opinião, não podem ficar de fora do seu roteiro:

PARA ALMOÇAR:

Spilia
O restaurante fica dentro de uma gruta, na praia LINDA de Kalafatis. Os frutos do mar são super frescos, o lugar é um charme e a vista é incrível. Não deixe de pedir os ouriços (eles tiram do mar e abrem a casca na hora) e a lobster pasta!

Nammos
Old but gold! Tenho vários amigos que nos últimos anos têm se queixado do lugar, falando que é um pega-turista, que virou bagunça, e até o excluíram da programação, mas pra mim, ele nunca sai de moda! Nos últimos verões o Nammos tem ficado muito cheio, o que faz com que às vezes, mesmo com reserva, você tenha que esperar pela mesa ou não seja tão bem atendido mesmo depois de sentado. Por outro lado, a comida é ótima (principalmente a pasta trufada) e o local é muito divertido! Pra quem ama um almoço dançante, essa é bem a pegada do beach club, que fica na praia de Psarou. Na parte interna, o DJ toca músicas bem comerciais e todo mundo dança em cima das mesas. Vale ir mais cedo também pra tomar sol – as camas são pagas à parte, como nos outros clubs da ilha!

Alemagou
É um dos meus preferidos do combo beach + lunch + party! Localizado em Ftelia Beach, ele reúne boa comida, gente bonita, um por do sol incrível e o melhor som: no verão, as festas acontecem às segundas, quartas e sextas! Também vale a pena reservar as camas para tomar sol algumas horas antes do horário do almoço: sim, no verão é praticamente impossível conseguir algo sem reserva, então solicite a mesa para almoçar, mas peça também pela reserva das camas!

Scorpios
Assim como o Alemagou, é point da galera mais bonita e dos melhores DJs. Localizado na Paraga Beach, o Scorpios é um dos melhores locais para assistir ao por do sol e curtir boa música por horas depois! No verão, as festas ocorrem às terças, quintas e domingos, nos outros dias rola um som mais leve. O local também oferece espreguiçadeiras caso você queira aproveitar um pouco o sol, antes ou depois do almoço. Eu, particularmente, não gosto muito de tomar sol ali! Prefiro curtir a praia do hotel ou ir a outro beach club antes e ir para o Scorpios somente na hora do almoço (late lunch always). A comida é maravilhosa e os drinks também (para as raras vezes em que eu largo o vinho)!

Principote
Entre todos os clubs listados, o Principote é o que oferece a melhor estrutura para quem quer aproveitar a praia, que aliás é LINDA. Localizado em Panormos, o restaurante tem se tornado mais animado a cada ano. Quando fui pela primeira vez, em 2016, era bem mais calmo: local para tomar sol, almoçar e ter um dia mais tranquilo, ou partir para outro destino mais agitado. Nos dois últimos anos, o agito é ali mesmo: a música aumenta e as turmas começam a dançar no meio do almoço! Minha sugestão é fazer a reserva da mesa um pouco mais tarde e solicitar espreguiçadeiras para poder curtir a praia antes – o serviço funciona na praia também! No almoço, peçam o peixe no sal, um dos melhores que comi na ilha! Outra opção deliciosa é a Moussaka, prato típico grego.

Buddha Bar Beach
Localizado no hotel Santa Marina, o Buddha Bar é lindo e tem uma das vistas mais incríveis entre os restaurantes listados aqui. Vale ir pra almoçar ou jantar: à noite é mais animado, mas eu particularmente prefiro ir cedo para apreciar a vista e curtir a praia, antes ou depois do almoço. A praia é exclusiva para os hóspedes do hotel e, portanto, caso você não esteja hospedado lá, solicite a reserva com antecedência. No último verão, a cabana saiu por € 200,00. O período é indeterminado e o valor inclui água e frutinhas.

PARA JANTAR:

Interni
É um clássico de Mykonos! O restaurante, de cozinha basicamente mediterrânea, fica no meio de um jardim no centrinho e é super animado! Ideal para quem curte um agito e já quer esquentar para a grande variedade de opções que o centrinho oferece à noite.

Sea Satin
Outro clássico da cidade! O restaurante de frutos do mar, que fica em Little Venice, abaixo dos moinhos, toca músicas bem comerciais (Jovem Pan) ou gregas. Todo mundo dança em cima das mesas (ou cadeiras) rodando guardanapos e quebrando pratos! É imperdível!

Matsuhisa (Nobu)
O Nobu dispensa apresentações. Localizado no hotel Belvedere, à beira da piscina, o restaurante contempla os clássicos da rede (como o meu favorito Black Cod), mas também oferece pratos criados especialmente para a unidade de Mykonos, com ingredientes locais.

Ling Ling (Hakassan)
Restaurante chinês do grupo Hakkasan. Mais um que não tem erro: pra quem gosta da comida, é claro. O local tem dois andares e, como o Interni, também é super agitado! Os ambientes são mais escuros e é comum encontrar um cantor por lá, animando ainda mais a noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *