Que 2019 voou todo mundo já sabe, mas, passados os perrengues e as vitórias desse período tão intenso, chegou a hora de brindar a chegada de um novo ano, e esperar que ele seja o melhor dos vividos até agora! Faltando poucos dias para a virada, reuni algumas dicas dos principais destinos de réveillon para você já começar 2020 com o pé direito.
Jericoacoara
Rodeada de lagoas de água doce e dunas de areia, a cidade abriga vários dos principais cartões postais do Ceará. Jericoacoara foi a minha escolha para passar o réveillon 2019 e posso dizer que amei, só não pretendo repetir agora para variar um pouco. Amo passar a virada no nordeste, ter a garantia de muitos dias ensolarados, ficar o dia inteiro na praia, andar só de chinelo ou rasteirinha e fazer (quase) tudo a pé! Em Jeri você só vai usar carro (4×4) para visitar os principais pontos turísiticos, ir às dunas etc. A vila é pequena e você consegue ir caminhando a vários lugares, inclusive para a festa (John John Rocks Jeri). O line up do último ano foi super variado e tinha desde Vintage Culture e Lee Foss & Anabel, para os fãs de música eletrônica, Dennis DJ (funk), a nomes de peso como Anitta e Ivete Sangalo. O único ponto negativo, na minha opinião, foi que a festa não tinha acesso à praia. E, passar a virada com vista para o mar sempre tem uma energia a mais, não é?
Como chegar: através do Aeroporto Regional de Jericoacoara (na cidade vizinha de Cruz), a cerca de 30 km de Jeri, ou pelo Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, que está a 300 km de Jeri.
Onde passar a noite da virada: Réveillon John John Rocks Jeri 2020, com atrações como Alok, Bedouin e Jetlag.
Onde comer: Na vila, os melhores restaurantes são o Tamarindo, Bistrô Caiçara, Serafim e Pescador. Caso vá até à Barrinha, não deixe de conhecer o Komaki, que tem uma lagosta grelhada na brasa maravilhosa. Na Lagoa do Paraíso, visite o Alchymist Beach Club. Não tanto pela comida, mas pelo ambiente: além das águas transparentes, lá estão as redes que você com certeza já viu em milhares de fotos pelo Instagram (se prepare para querer tirar a sua).
Onde ficar: escolha se hospedar à beira mar ou em uma das principais ruas: Rua do Forró, Rua São Francisco, Rua Principal e Rua das Dunas – assim você estará perto de tudo. O Essenza Hotel, na Avenida beira-mar, é um dos mais famosos da região. O My Blue também possui acesso direto à praia. Nas ruas citadas, algumas opções são a Vila Kalango, Pousada Carcará, Blue Residence, Blue Jeri e Villa Beija-Flor.
Trancoso
O famoso “não tem erro”. Considerado um dos melhores destinos para passar a virada, Trancoso é puro charme, mas, além das casinhas coloridas e a icônica igrejinha de São João Batista, reúne restaurantes excelentes, várias praias e, principalmente nesse período, bomba de gente bonita. Trancoso foi a minha escolha para o Réveillon 2020. Vou com a mesma turma que estava comigo no ano passado em Jeri, alugamos uma casa em sete meninas e estou super animada!
Como chegar: pelo Aeroporto de Porto Seguro, que está a cerca 40 km de Trancoso via balsa ou a 76 km pela estrada que evita a balsa – o que pode ser uma ótima opção para escapar das filas da alta temporada.
Onde passar a noite da virada: Na Festa do Taípe, da agência Haute, que é quem produz as melhores festas de Trancoso! Os eventos vão do dia 27 (Corona Sunsets) ao dia 2, com a Ressaca de Réveillon.
Onde comer: Cantinho Doce, El Gordo, Silvana & Cia e O Cacau, todos no Quadrado.
Onde ficar: Caso esteja com um grupo maior, pode ser interessante alugar uma casa. A que alugamos nesse ano tem serviço diário de camareira incluso e de cozinheira opcional (mediante pagamento de uma taxa extra). Caso opte por hotel, o UXUA Casa Hotel & Spa, a Pousada Segredos de Trancoso, a Pousada Capim Santo e a Pousada El Gordo são ótimas opções, todas no Quadrado ou a poucos minutos dele. Outra ótima opção, ícone de Trancoso, é a Pousada Estrela D’Água, localizada na Praia dos Nativos.
Noronha
O arquipélago pernambucano dispensa apresentações. Todo mundo já pensou visitar esse lugar paradisíaco. Perfeito para quem ama o contato com a natureza, e um dos melhores locais do país para mergulhar, Noronha também tem uma energia incomparável e um réveillon com uma das melhores estruturas e programações.
Como chegar: pelo Aeroporto de Fernando de Noronha, que é bem pequeno, e recebe voos diretos de Recife e Natal. Portanto, caso você esteja em outra cidade, terá que fazer conexão em alguma dessas capitais.
Onde passar a noite da virada: Réveillon Zé Maria 2020 ou Réveillon Carvalheira. A parceria entre Zé Maria e a agência Carvalheira, que teve início em 2015, não acontecerá neste ano, quando ocorrerão duas festas diferentes. Os eventos promovidas pela Carvalheira ocorrem entre os dias 28 de dezembro e 2 de janeiro e contam com atrações com Bhaskar, Vintage Culture, Banda Eva e Chemical Surf. No Line up do Zé Maria estão atrações como Zeeba, Seu Jorge e Jammil.
Onde comer: Mergulhão (comida contemporânea e vista incrível), Cacimba Bistrô, Festival do Zé Maria (super tradicional e disputado, embora alguns digam que é furada) e restaurante da Pousada Maravilha (também com vista incrível, vá para almoçar). O Bar do Meio é o local mais famoso para assistir ao por do sol, você pode optar por ficar apenas nos petiscos e ir depois a outro local, ou jantar por lá mesmo.
Onde ficar: Pousada Morena (bom custo benefício), Colina dos Ventos, Pousada Maravilha e Pousada do Zé Maria.
Jurerê Internacional
Localizada em Florianópolis, a praia de Jurerê Internacional está entre as mais badaladas do litoral brasileiro. De super fácil acesso (a apenas 30 km do Aeroporto Hercílio Luz), o local tem uma ótima infraestrutura turística, luxuosas casas e uma grande variedade de restaurantes e beach clubs. Como catarinense, sou suspeita para falar, mas acho o destino uma ótima opção não apenas para o réveillon, mas para qualquer feriado ou outra época do ano.
Como chegar: pelo Aeroporto Internacional Hercílio Luz, que fica a cerca de 30 km de Jurerê.
Onde passar a noite da virada: As festas mais procuradas são as do Café de La Musique e 300 Cosmo Beach Club. Na primeira, o line up é composto por Pete Tha Zouk, Edo Krause, Pedro Freitas, Flow e Fabio Serra. No 300, as atrações confirmadas são Tito, Cris Hoefling, Jr Ventura e Beto Aragon.
Onde comer: Em Jurerê, os mais badalados são o 300, Noma Sushi, Acqua e Donna. Jay Bistre também é uma ótima opção para comer muito bem, mas num ambiente um pouco menos agitado que os demais. Fora de Jurerê, o melhor destino gastronômico é Santo Antônio de Lisboa, onde você encontra o melhor polvo da ilha, no Rosso Restô, e frutos do mar frescos com um ambiente agitado (e inspirado em Mykonos) no Pargus Sea Side.
Onde ficar: Na minha opinião, a melhor opção é o Il Campanário Villagio Resort, principalmente por conta da localização. Ele fica a uma quadra do Café de La Musique e do 300, dois dos locais que você possivelmente frequentará por lá e do lado do Noma, um dos melhores restaurantes. Outras boas opções são o Beach Village, da mesma rede, a Pousada dos Sonhos e o Villas Jurerê Hotel Boutique.
Punta del Este
Entre os destinos preferidos dos gaúchos, pela proximidade, a cidade Uruguaia reúne ótimas festas, ótimas opções de hospedagem e uma gastronomia incrível. O sol nasce cedo e se põe tarde, então os dias parecem render muito por lá.
Como chegar: através do Aeroporto Internacional de Punta del Este, a 20 km da cidade, ou do Aeroporto Internacional de Montevidéu, a cerca de 120 km.
Onde passar a noite da virada: As melhores opções são a Unique – com atrações como Purple Disco Machine e Erick Morillo – e a festa do Fasano Las Piedras – com Dj Cassidy, Marina Diniz e Gui Pimentel no line up.
Onde comer: Construído em um dos pontos mais altos do país, o restaurante Fasano oferece, além da refinada gastronomia, uma vista incrível. Em José Ignácio, não perca o La Susana e o La Huella (a cara de Punta)! Vá ao Freddo e experimente o sorvete de Dulce de Leche Tentación, que o próprio nome já entrega! E, falando em tentação, prove também as deliciosas Medialunas Calentitas – uma espécie de croissant que é feito na hora e servido quentinho, sem recheio ou com recheio (doce ou salgado). Bom até pra ir depois da balada, já que abre pela manhã!
Onde ficar: Fasano Las Piedras, The Grand Hotel, Serena Hotel e L’Auberge. Em Punta, também vale a pena conferir as opções de casas ou apartamentos para locação.
Além dos cinco destinos relacionados aqui, outro local que tem sido o escolhido de muita gente para passar a virada, é Tulum, no México. Eu e meus amigos preferimos ir logo após o Réveillon, no comecinho de janeiro, mas conheço algumas pessoas que já passaram a noite de Ano novo por lá e adoraram. Caso esse seja o seu destino, confira o post (recém publicado) com as dicas de Tulum.