Réveillon 2020: dicas dos melhores destinos para passar a virada

Que 2019 voou todo mundo já sabe, mas, passados os perrengues e as vitórias desse período tão intenso, chegou a hora de brindar a chegada de um novo ano, e esperar que ele seja o melhor dos vividos até agora! Faltando poucos dias para a virada, reuni algumas dicas dos principais destinos de réveillon para você já começar 2020 com o pé direito.

Jericoacoara

Rodeada de lagoas de água doce e dunas de areia, a cidade abriga vários dos principais cartões postais do Ceará. Jericoacoara foi a minha escolha para passar o réveillon 2019 e posso dizer que amei, só não pretendo repetir agora para variar um pouco. Amo passar a virada no nordeste, ter a garantia de muitos dias ensolarados, ficar o dia inteiro na praia, andar só de chinelo ou rasteirinha e fazer (quase) tudo a pé! Em Jeri você só vai usar carro (4×4) para visitar os principais pontos turísiticos, ir às dunas etc. A vila é pequena e você consegue ir caminhando a vários lugares, inclusive para a festa (John John Rocks Jeri). O line up do último ano foi super variado e tinha desde Vintage Culture e Lee Foss & Anabel, para os fãs de música eletrônica, Dennis DJ (funk), a nomes de peso como Anitta e Ivete Sangalo. O único ponto negativo, na minha opinião, foi que a festa não tinha acesso à praia. E, passar a virada com vista para o mar sempre tem uma energia a mais, não é?

Como chegar: através do Aeroporto Regional de Jericoacoara (na cidade vizinha de Cruz), a cerca de 30 km de Jeri, ou pelo Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, que está a 300 km de Jeri.

Trajeto entre o Aeroporto de Jericoacoara e a vila.

Onde passar a noite da virada: Réveillon John John Rocks Jeri 2020, com atrações como Alok, Bedouin e Jetlag.

No réveillon John John Rocks Jeri em 2019

Onde comer: Na vila, os melhores restaurantes são o Tamarindo, Bistrô Caiçara, Serafim e Pescador. Caso vá até à Barrinha, não deixe de conhecer o Komaki, que tem uma lagosta grelhada na brasa maravilhosa. Na Lagoa do Paraíso, visite o Alchymist Beach Club. Não tanto pela comida, mas pelo ambiente: além das águas transparentes, lá estão as redes que você com certeza já viu em milhares de fotos pelo Instagram (se prepare para querer tirar a sua).

Lagosta no restaurante Komaki, na Barrinha.
Alchymist Beach Club

Onde ficar: escolha se hospedar à beira mar ou em uma das principais ruas: Rua do Forró, Rua São Francisco, Rua Principal e Rua das Dunas – assim você estará perto de tudo. O Essenza Hotel, na Avenida beira-mar, é um dos mais famosos da região. O My Blue também possui acesso direto à praia. Nas ruas citadas, algumas opções são a Vila Kalango, Pousada Carcará, Blue Residence, Blue Jeri e Villa Beija-Flor.

Trancoso 

O famoso “não tem erro”. Considerado um dos melhores destinos para passar a virada, Trancoso é puro charme, mas, além das casinhas coloridas e a icônica igrejinha de São João Batista, reúne restaurantes excelentes, várias praias e, principalmente nesse período, bomba de gente bonita. Trancoso foi a minha escolha para o Réveillon 2020. Vou com a mesma turma que estava comigo no ano passado em Jeri, alugamos uma casa em sete meninas e estou super animada!

Como chegar: pelo Aeroporto de Porto Seguro, que está a cerca 40 km de Trancoso via balsa ou a 76 km pela estrada que evita a balsa – o que pode ser uma ótima opção para escapar das filas da alta temporada.

Onde passar a noite da virada: Na Festa do Taípe, da agência Haute, que é quem produz as melhores festas de Trancoso! Os eventos vão do dia 27 (Corona Sunsets) ao dia 2, com a Ressaca de Réveillon.

Festa do Taípe – Fonte: Facebook Festa do Taípe

Onde comer: Cantinho Doce, El Gordo, Silvana & Cia e O Cacau, todos no Quadrado.

Onde ficar: Caso esteja com um grupo maior, pode ser interessante alugar uma casa. A que alugamos nesse ano tem serviço diário de camareira incluso e de cozinheira opcional (mediante pagamento de uma taxa extra). Caso opte por hotel, o UXUA Casa Hotel & Spa, a Pousada Segredos de Trancoso, a Pousada Capim Santo e a Pousada El Gordo são ótimas opções, todas no Quadrado ou a poucos minutos dele. Outra ótima opção, ícone de Trancoso, é a Pousada Estrela D’Água, localizada na Praia dos Nativos.

Noronha

O arquipélago pernambucano dispensa apresentações. Todo mundo já pensou visitar esse lugar paradisíaco. Perfeito para quem ama o contato com a natureza, e um dos melhores locais do país para mergulhar, Noronha também tem uma energia incomparável e um réveillon com uma das melhores estruturas e programações.

Como chegar: pelo Aeroporto de Fernando de Noronha, que é bem pequeno, e recebe voos diretos de Recife e Natal. Portanto, caso você esteja em outra cidade, terá que fazer conexão em alguma dessas capitais.

Onde passar a noite da virada: Réveillon Zé Maria 2020 ou Réveillon Carvalheira. A parceria entre Zé Maria e a agência Carvalheira, que teve início em 2015, não acontecerá neste ano, quando ocorrerão duas festas diferentes. Os eventos promovidas pela Carvalheira ocorrem entre os dias 28 de dezembro e 2 de janeiro e contam com atrações com Bhaskar, Vintage Culture, Banda Eva e Chemical Surf. No Line up do Zé Maria estão atrações como Zeeba, Seu Jorge e Jammil.

Onde comer: Mergulhão (comida contemporânea e vista incrível), Cacimba Bistrô, Festival do Zé Maria (super tradicional e disputado, embora alguns digam que é furada) e restaurante da Pousada Maravilha (também com vista incrível, vá para almoçar). O Bar do Meio é o local mais famoso para assistir ao por do sol, você pode optar por ficar apenas nos petiscos e ir depois a outro local, ou jantar por lá mesmo.

Restaurante Maravilha – Fonte: Pousada Maravilha

Onde ficar: Pousada Morena (bom custo benefício), Colina dos Ventos, Pousada Maravilha e Pousada do Zé Maria.

Jurerê Internacional

Localizada em Florianópolis, a praia de Jurerê Internacional está entre as mais badaladas do litoral brasileiro. De super fácil acesso (a apenas 30 km do Aeroporto Hercílio Luz), o local tem uma ótima infraestrutura turística, luxuosas casas e uma grande variedade de restaurantes e beach clubs. Como catarinense, sou suspeita para falar, mas acho o destino uma ótima opção não apenas para o réveillon, mas para qualquer feriado ou outra época do ano.

No Cafe de La Musique Floripa

Como chegar: pelo Aeroporto Internacional Hercílio Luz, que fica a cerca de 30 km de Jurerê.

Onde passar a noite da virada: As festas mais procuradas são as do Café de La Musique e 300 Cosmo Beach Club. Na primeira, o line up é composto por Pete Tha Zouk, Edo Krause, Pedro Freitas, Flow e Fabio Serra. No 300, as atrações confirmadas são Tito, Cris Hoefling, Jr Ventura e Beto Aragon.

Onde comer: Em Jurerê, os mais badalados são o 300, Noma Sushi, Acqua e Donna. Jay Bistre também é uma ótima opção para comer muito bem, mas num ambiente um pouco menos agitado que os demais. Fora de Jurerê, o melhor destino gastronômico é Santo Antônio de Lisboa, onde você encontra o melhor polvo da ilha, no Rosso Restô, e frutos do mar frescos com um ambiente agitado (e inspirado em Mykonos) no Pargus Sea Side.

Polvo maravilhoso do Rosso Restaurante
Pargus Chips (finas fatias de berinjela empanadas), no Pargus Sea Side

Onde ficar: Na minha opinião, a melhor opção é o Il Campanário Villagio Resort, principalmente por conta da localização. Ele fica a uma quadra do Café de La Musique e do 300, dois dos locais que você possivelmente frequentará por lá e do lado do Noma, um dos melhores restaurantes. Outras boas opções são o Beach Village, da mesma rede, a Pousada dos Sonhos e o Villas Jurerê Hotel Boutique.

Na piscina do Il Campanario Villagio Resort

Punta del Este

Entre os destinos preferidos dos gaúchos, pela proximidade, a cidade Uruguaia reúne ótimas festas, ótimas opções de hospedagem e uma gastronomia incrível. O sol nasce cedo e se põe tarde, então os dias parecem render muito por lá.

Como chegar: através do Aeroporto Internacional de Punta del Este, a 20 km da cidade, ou do Aeroporto Internacional de Montevidéu, a cerca de 120 km.

Onde passar a noite da virada:  As melhores opções são a Unique – com atrações como Purple Disco Machine e Erick Morillo – e a festa do Fasano Las Piedras – com Dj Cassidy, Marina Diniz e Gui Pimentel no line up.

Onde comer: Construído em um dos pontos mais altos do país, o restaurante Fasano oferece, além da refinada gastronomia, uma vista incrível. Em José Ignácio, não perca o La Susana e o La Huella (a cara de Punta)! Vá ao Freddo e experimente o sorvete de Dulce de Leche Tentación, que o próprio nome já entrega! E, falando em tentação, prove também as deliciosas Medialunas Calentitas – uma espécie de croissant que é feito na hora e servido quentinho, sem recheio ou com recheio (doce ou salgado). Bom até pra ir depois da balada, já que abre pela manhã!

Onde ficar: Fasano Las Piedras, The Grand Hotel, Serena Hotel e L’Auberge. Em Punta, também vale a pena conferir as opções de casas ou apartamentos para locação.

Além dos cinco destinos relacionados aqui, outro local que tem sido o escolhido de muita gente para passar a virada, é Tulum, no México. Eu e meus amigos preferimos ir logo após o Réveillon, no comecinho de janeiro, mas conheço algumas pessoas que já passaram a noite de Ano novo por lá e adoraram. Caso esse seja o seu destino, confira o post (recém publicado) com as dicas de Tulum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *